quarta-feira, 24 de novembro de 2010

10 (BONS) motivos para CASAR!

Nada é mais tradicional que o casamento. É até um sacramento, tido como algo divino, sagrado. Base das famílias, selo dos relacionamentos, destino dos casais apaixonados, política e tantos outros fatores conduzem ao casório. E pra confirmar que o casamento está em alta, muito em alta(o número de casamentos vem crescendo no Brasil a cada ano!), vamos conhecer bons motivos para juntar as escovas de dentes com aquela pessoa que você ama.

1)Vida a dois
Essa é a primeira característica de que se está casado. E olha que eu nem mencionei a aliança no dedo! Estou falando de comunhão e isso é bem mais complexo. E é o lado melhor do casamento, que é a cumplicidade, a partilha, o companheirismo. É dormir junto e acordar junto. É brigar e resolver. É querer voltar pra casa no fim de um dia de trabalho. É apoio. É ter os olhos brilhando depois de anos e anos juntos. É notar que ela está bonita. É dar valor ao esforço dele. É dividir tudo e somar um ao outro. Isso é vida a dois.

2) Filhos
Antes que você diga que não precisa estar casado para ter filhos eu adianto: os filhos casam o casal, ainda que não estejam juntos. Filhos são uma benção, pra começar. E, pra melhorar, são uma benção eterna que une o casal por toda a vida. Cada um pode seguir o seu rumo, mas estarão “casados” pelos filhos, entende? Filhos são a consagração do casamento, a eternização do casal, a humanização do “nós” em um pequeno ser. É maior “sociedade” que um casal pode ter e não existe majoritário nem separação que a desfaça. Se vocês têm filhos, lembrem-se de que já são abençoados.

3) Liberdade
Sim, liberdade. Muita gente pensa que ser livre é ser solteiro. Certo? De jeito nenhum! Ser solteiro significa perambular por aí sem uma alma gêmea, já não basta? Quer mais? Ser solteiro quer dizer que você ainda está à procura de alguém para ocupar aquele lugar na garupa, aquele vazio na cama, o lugar direito do carro. Ainda falta alguém para você levar flores, alguém para cuidar da sua enxaqueca, alguém com quem dividir os bons e maus momentos e também alguém para lhe puxar a orelha de vez em quando, porque isso também é amor. Ser solteiro é bom. Melhor ainda é deixar de ser.

4)Lar, doce lar
Sabe aquele ditado “Quem casa quer casa” ? é pura verdade. Não importa o tamanho, nem a localização, é o nosso reino. Tanto que, quando um casal viaja, pode ser para o melhor lugar do mundo que, depois de alguns dias a gente quer mesmo é voltar para casa. É ali que a gente se encontra. É o nosso domínio, o símbolo concreto de casamento e vida em comum. Tanto que a primeira coisa que acontece quando, tristemente, um casal se separa, é que um dos dois sai de casa, concorda? O lar é a base, o porto seguro. E, se você saiu, volta. Se não tem jeito de voltar, encontre um lar.

5)Família
Todo mundo sabe que vida em família tem lá os seus desafetos. Com todo mundo é assim. Mas continua sendo a melhor coisa do mundo. E você vai ganhar mais uma! Sim, quando você se casa – de papel passado ou não – você entra para um novo clã e o outro também. Esse é um fator que torna o casamento ainda mais sério e não dá para brincar. São muitos sentimentos envolvidos e se você tem a cabeça no lugar pode ser uma experiência enriquecedora, ainda que haja problemas no decorrer do percurso. Uma família nova nos dá uma noção de como é o mundo, porém com alguma doçura(ou não). Mas é um novo olhar, é o elo do seu(sua) companheiro(a) e você vai ter novos familiares(reconhecidos até pela lei, são chamados parentes por afinidade). E nada de falar que cunhada começa com.... . É uma grosseria sem tamanho! Dê valor a eles. Tem gente que não tem nem uma família, o que dirá 2.

6) Tranqüilidade
Casamento é uma megasena, se é que é possível fazer essa analogia. Sabe por quê? Por que, no meio de mais de 6 bilhões de pessoas no mundo, você encontrou a sua metade, inteirinha! Quer mais sorte do que isso? Você sabe que aquela pessoa que você escolheu estará esperando por você e você pode contar com ela para tudo. Quando você tiver pesadelos, vai ser um alívio acordar e colocar a mão ao lado vendo que ela está lá(isso sempre acontece comigo!). É como se Deus nos abençoasse todos os dias por nos permitir alguém que queremos que faça parte de nossa vida. Na verdade, no altar, quem diz sim para os noivos é Deus.

7) Segurança
Você já sabe que essa palavra se perdeu no mundo em que vivemos. Na verdade, vivemos em plena insegurança em tudo: no trabalho, nas ruas, socialmente...... o casamento(sólido) é um basta a tudo isso! É uma torre sólida que abriga você nas piores tempestades. É o primeiro lugar onde o raio de sol vai bater também. É o seu universo, sua fortaleza, sua casa, caramba. É um sentimento também, que deve ser firme, construído diariamente e alimentado com amor, paz, harmonia, sinceridade, ingredientes vitais à segurança de uma relação, oficial ou não. Sim, segurança. Você pode ter, é só querer.

8)Os domingos
É aos domingos que a gente descobre quem é casado. É aquele dia que não é mais sábado, o dia oficial da balada, e ainda não é segunda, o dia de recomeçar o trabalho. Portanto, é um intervalo, um dia tradicionalmente mais calmo. E aí a gente percebe casais na praça, no clube, em casa vendo tv ou fazendo um churrasco para a família. Claro que solteiros também pode fazer tudo isso, mas..... quem é casado sabe a diferença. Quem não é casado geralmente acorda às 3 da tarde – geralmente só – e liga a tv para assistir àquela “beleza” de programação dominical. Quem é casado, mesmo que não tenha nada pra fazer tem um ao outro. E esse programa é uma delícia!

9)Perto, bem perto.
Distância não separa quem é casado de alma e não necessariamente no papel. Claro que o ritual do casamento é incrível e uma sensação única que todos devem experimentar quando encontram a tão sonhada alma gêmea. Mas não é o único ingrediente. O melhor mesmo é estar perto. Quando a gente é solteiro, vai e vem sem pressa, sem compromisso. E isso é bom ao seu tempo. Quando a gente escolhe se casar a gente quer estar por perto – e consegue! O casamento extingue todos os limites de distância possíveis e dia não a eles. É um chega mais extremamente aprazível, cheio de surpresas, encantos, situações difíceis que se tornam mais fáceis a dois. Acredite. Estar perto é uma festa. A gente deita na cama e tem que, pelo menos, encostar os pés um no outro, para ter algum contato. A gente não consegue ficar longe. Se um viaja, lá vão mensagens pelo telefone. Evento social? Um vive dando olhares para o outro, tipo”estou aqui com você!” Muitas vezes, as pessoas não compreendem. Não se importe. Fique por perto de quem você ama e nutra-a, acalente-a, faça a pessoa que você ama saber que você está sempre por perto, ainda que não.

10) Sexo!!!
Pára tudo. Chegamos ao ponto G da matéria! Ah, o sexo. É uma dádiva tão grande que só os humanos conhecem o orgasmo. Os animais apenas procriam. Claro que, hoje em dia, o sexo está cada vez mais comum(e, preocupantemente, cada vez mais cedo na vida de nossos adolescentes....). Mas não falo do sexo casual, ocasional, proibido ou meramente carnal. Falo do sexo literalmente seguro, que só os casamentos sólidos conhecem e aprimoram-no ao longo dos anos. Esse sexo muda, perde algumas características do começo e ganha outras que a intimidade traz. É como virar-se ao avesso e ao outro.É não ter limites para o prazer. É acordar e querer começar de novo. É ter o cheiro do outro na pele e gostar disso. É saber que outras pessoas bonitas e interessantes existem e estar feliz com a “sua” .É gostar do corpo dele(a) e desejá-lo, mesmo se houver alguns ‘defeitinhos” (que a gente a-d-o-r-a quando ama de verdade). Também é querer ver o outro sempre bem e se sentir bem por isso. É o melhor prazer do mundo e é o sexo que realmente satisfaz. E, pra ficar melhor, é aceito pelos seus pais, é uma delícia e a pele agradece!

Por Eugenia Victal


Detalhe: há quem ainda diga que o casamento é uma instituição falida. Sorry. Você é que casou errado.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Profissionais


Bom diiiaa!!! :)

Sempre que dá, dou uma olhada em decoração na internet e fico BABANDO... Decoração hoje em dia é tão caro que ou sai mais que a metade que o preço que está sendo pago no buffet, ou sai pelo mesmo preço, e as vezes até mais caro.... Mas como eu ouvi uma vez uma noivinha dizendo: "Meu convidados não vão comer flor!" Não desmerecendo o trabalho desses profissionais que fazem um lugar normal se transformar num paraíso... Se eu tivesse dinheiro gastava sim, e muito com decoração, até porque acho que é o que a noiva mais repara na sua festa, pois está visível aos seus olhos, diferente do buffet, que na maioria das vezes a noiva mal come, e das fotos que a gente só vê depois do casamento...

Tem um fotógrafo ótimo aqui em Recife, o nome dele é Jose Ruiz, ele fotografou o casamento de uma das minhas melhores amigas, Manu, e ontem fiquei vendo as fotos que ele tirou de decorações de casamento, CADA UMA MAIS LINDA QUE A OUTRA!
Vou colocar algumas aqui que eu combinam com o estilo que quero pro meu casamento...





 Amei a cor dessa flor! Que flor é essa? Nem sei!!!! Eu queroooo!!! Queria mais ainda saber que decorador (a) foi esse!


Mais fotos de José Ruiz: http://www.centrodefotografiadigital.com/ 

Beijinhos e ótima sexta pra todas!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Atualizando


Oiii gente!
Estava SUPER sumida, pois um monte de coisa aconteceu e eu não tinha tempo de vir aqui postar!
Fim de semana foi agitadíssimo, na sexta teve a despedida de solteira de uma amiga minha, e foi muito animado, só as amigas íntimas participaram e sai de lá super tarde e rouca!!!
No sábado, uma amiga minha que dividiu casa comigo quando moramos em Londres, veio me visitar aqui em Recife! Ela é de SP, pena que foi embora na segunda.... Não paramos no fim de semana, só turistando por ai... Claro que não deu pra conhecer tudo e com certeza vai rolar uma voltinha dela pra gente turistar mais e colocar o papo em dia!
Xô contar uma novidade agora... Mudei de setor no trabalho! Comecei terça feira no novo setor e estou passando por uma fase de avaliação (como se fossem aqueles 3 meses de início no novo trabalho), para daí então saber se vou ser promovida ou não! A diretora do RH foi bem transparente comigo e disse que eu estava mudando de setor, mas que se eu não me adaptasse, eu não teria como voltar pro meu antigo setor, pois uma nova funcionária entrou no meu lugar lá. Então é tudo ou nada. Ou serei promovida daqui a 3 meses ou, ao meu ver, será TCHAU E BENÇÃO... Mas creio que vai dar tudo certo, e na vida temos que assumir riscos, senão ficaremos estagnadas na mesma situação pelo resto da vida!
To sufocada de trabalho, muitos pagamentos pendentes, então to sem tempo pra nada... Por isso a razão do meu sumiço!
Mas estou de volta, e sempre que der, venho correndo aqui falar as novidades.
Sábado será o casamento de Raissa, essa minha amiga da Despedida de Solteira...To doidinha que chegue logo, se bem que ainda tenho que arrumar um vestido pra mim, pois como emagreci, meus vestidos estão super folgados... Alguém tem algum ai pra me emprestar? Hehe
Quando der visito os blogs das minhas amigas noivinhas e coloco fotos dos detalhes do casamento!!!

Beijinhos a todasss!!!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Será que vai dar?


Eu nem apareci por aqui ontem! Uma correria, ainda mais briguei com o lindo, mas já ta tudo resolvido, graças a Deus!
Quando eu fiz aquele curso que Flavinha promoveu de noivas, ela me passou uma planilha ÓTEMA de custos para casamento. Eu já tinha uma planilha com alguns orçamentos que peguei, daí coloquei tudo num mesmo arquivo e ficou tudo bem organizadinho!
Ontem tava dizendo a Neto que a cada dia eu percebo que o que estou planejando pro meu casamento é mais do que nosso orçamento pode arcar. Meu sonho sempre foi casar na Usina Dois irmãos com Júlio Baltar decorando,  Buffet Anthurius, Unique como cerimonial, um Orquestra bem massa, Banda Dick e os vigaristas,  barman, docinhos da Bomgo, frescurinhas de todo tipo, etc e tal. Mas há muiiito tempo eu sabia que não iria ser assim. Eu sonhava com isso, mas já tinha colocado na minha cabeça que meu casamento não seria assim desde o início. Querer não é poder. E eu sei que não posso arcar com isso.
Daí meu segundo plano (o plano de sempre, porque o sonho não vira realidade) seria uma festa mais simples, mas de bom gosto, do meu jeitinho. Só que pelo andar da carruagem to vendo que nem assim vai dar. Tem ainda o danado do apartamento pra comprar e vejo que mesmo se meu pai me ajudar, não dá! A gente fez a simulação de um apartamento na CAIXA e a gente tem que dar de entrada simplesmente R$30.000,00!  Comecei a alimentar a danada da planilha com o valores reais de alguns orçamentos para casamento. Nem cheguei a completar metade da planilha e já deu aquela tristeza. To tristinha com isso. Triste demais. Poxa vida! Falei com meu pai hoje do casamento e ele disse que temos que conversar melhor sobre o assunto. Eu já sei que vou chorar porque vou ver meu sonho despencando. E sei lá, eu penso que se for pra fazer uma festa do jeito que eu não quero, é melhor não fazer! Minha irmã mesmo fala: “Anne, case da manhã ou a tarde, economiza bem mais...” Mas poxa, eu não me vejo casando nesses horários. Eu me vejo casando a noite, passando a noite com meu amor e amigos dançando e dividindo minha felicidade com eles. Casar de manhã, nem pensar... No finzinho da tarde pode até ser, mas ai eu acho q uma coisa pela outra, os gastos serão os mesmos....
Ai como eu queria ganhar na Loteria... Não precisava nem ser na Mega Sena, podia ser só uns 60mil que já resolvia, e MUITO meus problemas! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pois é, vamo ver no que vai dar. Vou me juntar com Neto pra gente colocar as coisas na ponta do lápis tudinho, tim tim por tim tim, e vou conversar com meu pai pra ver o quanto ele poderá me ajudar. Só assim eu vou saber se caso do jeito que quero ou não. Ai aii!

Beijinhos pra vocês meninas!

domingo, 7 de novembro de 2010

Encontrinhoos!

Oiiê meninas!!!
Tive um sábado super bommm!! De manhã fui na cidade comprar coisiinhas pra despedida de solteira de uma amiga minha que vai ser na sexta e de lá, liguei pra Dayse pra gente se encontrar no encontro da Anabella Turismo. Ela aproveitou e me chamou pra um Encontrinho de noivas principiantes by Flávia Freitas a tarde, e claro que topeii! Meu amor que ficou meio assim porque ia passar o dia sem me ver, mas foi por uma ÓTIMA CAUSA! KKKKKKKKKKKK

Lá na Anabella foi bom, conheci profissionais e conversamos muito sobre os serviços! Depois eu e Dayse fomos almoçar e de lá fomos no encontrinho by Flavíssima! Pense que nos perdemos e fizemos um tour em Recife por cantos q nunca passei na vida! kkkkkkkkkkk

O encontro foi simplesmente MARAVILHOSOO!! Flavinha muito jeitosa, preparou uma apostila muito fofa cheeeeeia de dicas para o GRANDE DIA!
Além de conhecer noivinhas, falamos de profissionais e conhecemos muitos profissionais lá também, teve degustação, cada coisa mais gostosa q outra, produtos personalizados, guardanapos... Aiii, foi PERFEITO!

Olha algumas fotos de ontem:

Nossa apostila linda!
Eu, vendo todos os detalhes....
Flávia Freitas, um amor de noiva!
 
Todas as noivinhas que participaram do encontro

Minha flor, Dayse. Amiga obrigada por tudo!!!!







Hoje tem a Exposição Yosk e claro, estarei lá!!!!

Beijinhos meninas, e ótimo domingo!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Vestidos!

Bom dia meninas!

Fico impressionada que não encontro quase nenhum blog de noivas daqui de Recife que irão casar... Só encontrei a Dayse mesmo, que é um amorzinhoo e daqui a pouquinho ta casandoo!
Eu queria conseguir trocar mais figurinhas, falar de profissionais e me sentir mais segura em relação a preço e serviço deles. Fico um pouco triste em relação a isso, porque minha Irmã quando casou tinha um monte de amigas noivinhas que ela conheceu na internet, elas se encontravam em encontro de profissionais e também marcavam de se encontrar em restaurantes, eu adorava tudo aquilo, ficava só pensando quando fosse comigo, só que aí chegou minha vez de planejar meu casamento e não encontro quase ninguém daqui de Recife! Espero conhecer mais gente, me enturmar nesse meio e fazer amizades.. Até porque eu sou nova na área, nem noiva oficialmente eu sou! Apesar de meu pai sempre apresentar Neto aos amigos dele como MEU NOIVO! KKKKKKKK E amanhã tem workshop Anabella Turismo e no domingo tem a exposição de noivas tbm! Estarei nos dois!

Mudando de assunto... Vi no blog da Dayse vestidos de noiva.... Eu não sei como quero o meu ainda, só sei de um detalhe: Não quero tomara que caia. E pretendo não gastar muito com vestido. Não quero comprar e fazer o primeiro aluguel só se for o vestido perfeito a um preço acessível, senão já era. Vou colocar alguns modelos de como penso ser o meu vestido...








E aí, qual é o que vocês mais gostaram?
Beijinhos e bom fim de semana!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Hoje é o aniversário do meu amorr!!!


E ele merece um post só dele!

Meu lindo, eu sou grata a Deus pela pessoinha MARAVILHOSA que Ele me deu a oportunidade de conviver lado a lado, o homem lindo e carinhoso que sei que posso sempre contar  pra compartilhar minhas vitórias, derrotas, anseios e desejos e o que mais quero é te fazer muito feliz e ser muito feliz ao teu lado, no nosso cantinho. Não vejo a hora de todas as noites dormir juntinho de você, receber cafuné e acordar ao teu lado sendo a primeira a te dar bom dia. Sei que haverá momentos de turbulência, mas eu estando ao seu lado e tendo Deus conosco virá a calmaria novamente e seremos muito felizes!
Feliz Aniversário, meu menino lindo! Te amo muiito!





quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Workshop Anabella Turismo e Promoções on-line


Bom dia, bom dia!
Como foram de feriado?! O meu foi muito proveitoso, tive um imprensado na segunda e aproveitei pra resolver coisinhas de banco e ir na caixa ver questão de financiamento de imóvel. Assistimos Tropa de Elite II e eu super indicooo! Muiiiito bom mesmo! Fora isso, passei o feriado juntinho do meu amor e fazia tempo que não ficávamos tanto tempo juntos!
Ai como é bom começar a semana de trabalho na quarta-feira!!! E ainda mais sabendo que sábado e domingo terá dois eventos de noivas! Um deles fiquei sabendo nesse fim de semana,  pelo blog da Dayse, uma noivinha que tem sido um amor comigo!
Será um workshop da Anabella turismo! E minha amiga, Anna Paula, me falou muito bem deles! Estou doidinha pra ir.... Pra quem quizer comparecer, segue as informações abaixo:

Outra coisa muito legal no mundo dos blogs são as promoções! Estou participando de um monte de promoção e tenho até que adicionar elas aqui pra vocês participarem também.... Uma delas, é essa aqui:
UM TOPO DE BOLO A ESCOLHA DO GANHADOR!

Para ver as regrinhas e ser encaminhado para o blog da promoção, basta clicar aqui:  Blog da Luana e Bruno.

Beijinhoss....