quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Eu voltei!

Quanto tempo né? Eu estava meio sem disposição de escrever por aqui... Não sei se é interessante para as pessoas ler o que escrevo ou não, por isso morguei!
Mas estou voltando aos poucos... E nesse meio tempo fechei fotografia e cabelo e make! Estou quase fechando Orquestra, mas quando tiver tudo certo eu venho aqui falar!!!
Estou super feliz com os profissionais do meu casamento. É difícil falar 100% deles pois o serviço deles comigo ainda não foi feito, só vou poder saber mesmo depois do grande dia... Mas sei que eles foram ótimos profissionais com várias noivinhas e as fotos de Edno e a maquiagem de Sandro falam por si só. :)

Agora mudando um pouquinho de assunto... Vocês já decidiram o modelo de bouquet? Estou namorando vários... Vamos falar um pouquinho do bouquet da noiva...


O bouquet de noiva simboliza vida, alegria e fertilidade e é peça fundamental em uma cerimônia de casamento. Desde tempos remotos, o bouquet já se fazia presente nos casamentos, através dos ramos de ervas e alho que as noivas carregavam consigo por acreditarem que eles afastassem os maus espíritos e trouxessem sorte e felicidade aos noivos.

Tipos de bouquet de noiva
Os bouquets de noiva podem ser do tipo cascata, redondo ou braçada e devem ser escolhidos levando-se em consideração o horário, o local, a altura, o estilo da noiva e as suas cores preferidas.







Horário e local do evento
Casamentos realizados durante o dia, em sítios, capelas, praia, residências, etc sugerem bouquets mais "leves", menores e redondos e, apesar da cor branca ser considerada a tradicional nos casamentos, o bouquet pode vir a ser confeccionado com flores do campo ou outras flores nobres coloridas (lírios, rosas, gérberas, etc) com acabamentos mais despojados.



 Já os casamentos realizados à noite,em igrejas, buffets, etc,podem contar com bouquets mais glamourosos, maiores e de cores mais fortes, com acabamento em cetim, pedrarias, etc.




Altura da noiva
A altura da noiva influi na escolha do bouquet para proporcionar um resultado visualmente mais harmônico, mas é a sua personalidade que irá determinar a escolha de um bouquet romântico, exótico, delicado, clássico, moderno, etc. Noivas mais baixas geralmente ficam muito melhores com bouquets redondos.

Estilo da noiva
O bouquet deve ser confeccionado segundo o estilo da noiva, seguindo as seguintes dicas:

Romântico: Bouquets estilo redondo ou braçada, nas cores vermelha, rosa, pink, etc. Pode-se sugerir os tons sobre tons e acabamentos com laços e fitas.

Exóticos: Flores exóticas com mistura de cores, padrões e texturas.

Delicado: Formato redondo, cores suaves, tamanho proporcional. Acabamento sutil com pequenas flores e cetim.

Clássico: Bouquets formais, redondos ou em cascata. As rosas, tulipas e orquídeas são as mais indicadas.
Moderno: Flores e combinações mais inusitadas. Cores mais fortes e contrastantes. Formato redondo “desestruturado” com folhagens e elementos diversos.

Cores das Flores
A escolha das flores de um bouquet é outro fator importante que merece toda a atenção da noiva.

Tons de lilás, roxo e azul, conferem uma certa magia, pois são cores que sugerem tranqüilidade, espiritualidade, etc.




O vermelho indica paixão e sedução.


O rosa traz suavidade e delicadeza ao bouquet.



Os tons de amarelo e laranja traduzem energia e vitalidade.



O branco é pureza e sofisticação


Espero que tenham gostado!!!

Ahhh! A Gessica está promovendo um sorteio no blog dela! Vamos participar!!!



Beijinhos,


4 comentários:

  1. Flor, não some não!!!
    Senti sua falta... Grande beijoo
    =)

    ResponderExcluir
  2. E aí sumida?
    Bom, ainda não escolhi o meu... Tenho várias referências, sei que quero um colorido mas encanei numa flor super difícil de achar!
    Vamos ver!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. lindo blog..maravilhoso buquês!!

    bjs

    fernanda

    ResponderExcluir
  4. Ai ANNE ainda estou na duvida . bjs.

    ResponderExcluir

Leio com muito carinho todos os comentários!
Deixe o seu também, que eu vou ficar muito feliz!

Beijinhos!

Anne Andrade