quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Atualizando

Porque eu amo muiiito esse menino.... E não vejo a hora de casar com ele!!



Meninas, sabe quando você não vê a hora de ter seu cantinho, de arrumar a casa da maneira que você quer ou não arrumar nada?
Mal posso esperar pra ter minhas coisinhas, acordar ao lado do meu amor, ficar assistindo TV juntinhos e todas essas coisas... Claro que com isso vem as contas a pagar, condomínio e etc, mas isso é muito pouco quando eu penso em tudo que há de vir e o quão feliz vou ser ao lado do meu amado!

Quanto ao casamento... Eu nunca imaginei que teria de ser tão chata em relação a convidados... É incrível como tem gente que quando descobre que você vai casar fica sua amiguinha e vive perguntando como está os preparativos do casamento só pra ser convidada. Eu fico PASSADA!!! E sei que no final vai ter pessoas que vão ficar chateadas comigo porque não foi convidada, mas o que eu posso fazer? Não posso chamar o RECIFE inteiro para esse dia, é muito gasto e as pessoas não entendem isso!! Eu não quero nem fazer as contas de quanto sai por pessoa em cada gasto que estou tendo, senão vou enlouquecer!
Mas acima de todos os gastos, estarão as pessoas queridas (que é o mais importante) que vão compartilhar conosco a felicidade do nosso casamento e isso nenhum dinheiro no mundo pode pagar! E eu não posso reclamar, escolhi sim alguns profissionais caros, podendo escolher uns mais baratos, mas como eu queria o melhor, tive que pagar por isso!!!

Minha lista de convidados já está pronta e vez ou outra sofre algumas alterações, tiramos algumas pessoas que tínhamos contato ano passado e não temos mais e adicionamos outras pessoas queridas que conhecemos ao longo do caminho... Eu combinei com Neto que tanto para convidados como para padrinhos não iríamos falar com tanta antecedência quem iria ou não pro nosso Grande dia. Só comentamos claro, com pessoas 100% certas que amamos e fazemos questão de ter a presença delas no nosso casamento. Sabe por que isso? A coisas mudam muito rápido e a vida também. Às vezes convidamos um casal que gostamos muito para ser padrinhos com antecedência e acontece alguma coisa que nos decepcionamos com eles, e aí, o que fazer? DESCONVIDAR? Não dá né?

Por isso, como nosso casamento é em 1 de Setembro de 2012, iremos começar a convidar nossos padrinhos no fim de Janeiro. Pelo menos é isso que prevemos. Porque daí faltando 8 meses não fica tão longe que você chegue a se decepcionar com a pessoa e mudar de idéia e não fica tão perto que os padrinhos não tenham como se programar para esse dia ou marquem outra coisa. Eu comecei a pensar assim quando uma amiga que considerava muito e estava na minha lista de madrinha me decepcionou... Isso até já passou, não tenho mais mágoas, mas foi até bom acontecer para me mostrar que as coisas MUDAM e como MUDAM!

Então meninas, #ficadica! Família é família e aqueles tios que você considera, que são casais referência para você não vai mudar, o tempo vai passar e eles serão Família. Amigos te decepcionam, então muito cuidado na escolha!!!!


Beijinhossss!!!

7 comentários:

  1. Vc está certíssima!
    E a parte mais complicada á a lista mesmo...faltam 5 meses para o meu casório e ainda não acertamos este item...está sempre mudando.
    Os padrinhos convidamos com 6 meses de antecedência.
    Boa sorte noivinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Conheci sseu blog... é lindo! Já estou seguindo... Me caso em setembro do ano que vem, em Brasília... e nem quero lembrar da tal lista, oh céus!
    Beijos
    Lud
    casamentonacapital.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Anne, você está certa, melhor prevenir do que remediar...
    Minha família quase toda mora em Recife, gosto muito quando encontro uma noiva daí. Fico pensando, será que conhece alguém da minha família ?
    Anne se você precisar de ajuda, idéias,dicas, indicações, pode contar comigo.
    Mesmo estando em S. Paulo muitos contatos que tenho trabalham em outros estados.
    Quero pedir licença para te apresentar a Loja dos Noivos.
    Ela surgiu exatamente assim.
    Eu criei um site pro meu casamento em 2008, mas como eu já morava junto preferia ganhar os presentes em dinheiro e aí além do site fiz uma lista de presentes virtuais. Todo mundo gostou tanto que acabou virando um negócio. Como a gente tinha casado aproveitamos e colocamos nossas fotos no site ao invés de contratar modelos e nosso site de casamento também está lá. Com o dinheiro na mão realizamos nossos sonhos. Sem presentes repetidos, marcas diferentes, créditos presos em lojas.
    Dá uma olhadinha: www.lojadosnoivos.com.br
    Ahhh meu blog tbm está no site.

    beijos
    Bia Malfatti

    ResponderExcluir
  4. Anne, achei fofa a declaração pro amor!
    E tds esses sentimentos e sonhos estão aqui na cabecinha de cada noiva!

    Quanto a lista de convidados, não tem jeito, é sempre um problema, né? Todo mundo quer ir, todo mundo quer ser convidado, mas é inviável, então alguns ficarão chateados, mas depois passa, rs!

    Sobre os padrinhos, isso é algo mto delicado msm, os nossos, escolhemos aquelas pessoas que acompanharam nosso relacionamento desde o início, que nos deram força e estiveram sempre ali, sabe? A maioria? Família! Justamente, os tios com relacionamento longos, primos, irmãos, e amigos são pouquíssimos, mas são os que querems levar pra nossa vida juntos...e são NOSSOS padrinhos, e não os meus e os dele...são pessoas queridas pelos dois! acho q é isso, escrevi um testamento, ó ceus! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica de loja de sapato em NY, já está no caderninho dos delírios de consumo!
    Estou seguindo e vou ler seu blog para me atualizar da sua história!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Seja muito bem vinda à única parte ruim dos preparativos: a lista de convidados ehehehheh... Quando sei que alguém vai casar eu procuro não perguntar nada pois fico me lembrando que toda vez que alguém fazia isso eu achava que era porque queria ser convidado. E depois de tanto estresse com minha lista, hoje em dia eu nem faço tanta questão de receber convites pois eu sei a dor de cabeça que foi para mim. O que é certo: cerca de 10% das pessoas que você convidar, por algum motivo, não irão. E não te avisarão com antecedência. Algumas pessoas muito ligadas a vocês estarão lá compartilhando o grande dia e logo depois do casamento, por n motivos, desaparecerão de sua vida. Outras, que nem eram tão próximas e você não pôde chamar, se tornarão pessoas bem mais próximas a vocês e você vai pensar: por que não convidei fulana ao invés de fulano?? Mas infelizmente não temos como adivinhar, só posso torcer para você acertar ehehehheh... bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Anne! Tudo bom? Você recebeu o meu convite para o encontrinho de blogueiras em Recife? Vamos! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Leio com muito carinho todos os comentários!
Deixe o seu também, que eu vou ficar muito feliz!

Beijinhos!

Anne Andrade