sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O traje do Noivo! Mais de 20.000 visitas!


As noivas são as mais ansiosas quando o assunto é escolher o traje ideal para o seu casamento.Algumas de nós já escolhemos o preferido até com um ano de antecedência (e se você for mandar fazer, é bom fazer com um ano antes mesmo...) Diferente das noivas, os noivos, que são mais desencanados, vão pensar em escolher seu traje poucos meses antes da cerimônia, salvo meu noivo lindo que já está procurando modelos para usar no grande dia! Segundo ele, ele quer ficar lindo pra mim! Ele é um fofo, eu sei, mas tem dona! kkkkkkkkkk

É aí que bate a dúvida, alugar ou comprar?

Decidimos alugar o de Neto, mas veja as dicas abaixo, que meu noivo pesquisou na net e me passou:

Aluguel
Se o noivo optar por casar usando fraque ou meio-fraque o aluguel é a opção mais indicada. Procure as lojas com um mês de antecedência. Não deixe pra procurar seu traje em cima da hora, mas por outro lado, não adianta ir muito cedo. Como o aluguel de trajes costuma ter muito giro, somente um mês antes do casamento é que as lojas irão reservar o seu traje e iniciar os ajustes nele.
Também há a possibilidade de se fazer o primeiro aluguel, neste caso, é bom procurar a loja com pelo menos três meses de antecedência.



Comprar pronto
Se a escolha do noivo for um terno pronto, o ideal é iniciar a busca com um mês de antecedência. Isso pra que haja tempo de escolher com calma e para os possíveis ajustes.

Sob medida
Hoje em dia os homens não costumam fazer ternos sob medida para o dia a dia, então o casamento passa a ser uma boa oportunidade para tal. Sem dúvidas o caimento de um terno feito sob-medida não se compara ao de um comprado pronto. Procure um alfaiate ou uma loja especializada com pelo menos três meses de antecedência.



Qual é o modelo mais indicado?
A roupa masculina também pode ter efeitos de alongar, parecer mais ou menos magro. Claro que milagres não existem, mas é possível ter uma aparência melhor, já que não é só a noiva que tem que estar bonitona no grande dia!

Para alongar
Se o noivo quiser parecer mais alto, a dica é escolher cores escuras (preto ou grafite), um terno com risca de giz também funciona bem. Neste caso deve-se evitar calça num tom diferente do paletó como costuma acontecer nos fraques e meio fraques. A divisão de cores provoca também uma divisão no olhar e  o efeito é de achatar o visual.

Noivos baixinhos não combinam com fraque, a casaca fará com que você se pareça ainda menor.

Parecer mais magro
Cores claras costumam aumentar as medidas. Portanto, se a sua intenção é parecer mais magro escolha as cores escuras. Use o colete no tom mais escuro, um tom abaixo da cor do paletó. Se o paletó é preto, o colete deve ser cinza chumbo.

Parecer menos magro
Se o noivo é muito magro, a dica é usar tons mais claros no colete. Prata ou cinza mais claro caem bem neste caso. Vale ter uma atenção especial ao paletó, a casaca inglesa, por exemplo fica muito bem.
E se o noivo é magro e alto, o uso do fraque e meio fraque que tem a calça mais clara ajudam a dar uma quebra, não deixando o noivo tão “compridão”.

Agora ficou mais fácil saber como e quando adquirir o seu traje especial para o dia do casamento. Procure uma loja especializada no mesmo e já garanta o seu.


Fonte: Vitrine News


Gostaria de agradecer a todos pelas visitas! Chegamos a mais de 20.000!!! Muiiiito obrigada pelas visitas!


Fico muito feliz de saber que realmente as pessoas lêem o que eu escrevo, as minhas nóias, alegrias e ansiedades para esse dia tão especial!
Também conheci muitas noivinhas blogueiras que deixaram recadinhos aqui e que também postam idéias para casamento que serviram para inspirar o nosso casamento!
Obrigada também aos nossos amigos que sempre passam aqui e deixam uma mensagem de carinho!!!

Muitos beijinhos e um ótimo fim de semana!


6 comentários:

  1. Não faço ideia do que meu noivo vai escolher, só sei que não poderei dar pitacos, segundo ele vai fazer surpresa #medo!

    E parabéns pelas visitaaas!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. O meu noivo comprou um terno lindão..
    Beijo flor
    =)

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!!! O meu noivo também comprou o terno dele!!

    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Meu noivo com certeza usará terno. Quero uma coisa mais clássica e atemporal (eu que escolho tudo, hahaha). E se for terno, tem que ser comprado.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. O meu noivo é pequenininho, vai usar um costume slin! adorei o post...


    Um beijo =)
    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com
    @fuxicodenoiva

    ResponderExcluir
  6. parabens pelas visitas, um dia chego lá..rs

    eu e meu noivo adoramos terno cinza, mas ele q vai escolher o modelo!!

    bjo

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leio com muito carinho todos os comentários!
Deixe o seu também, que eu vou ficar muito feliz!

Beijinhos!

Anne Andrade