segunda-feira, 9 de abril de 2012

Lista de Presentes

Bom dia, bom dia! Como passaram de Páscoa?

A minha foi ótima, graças a Deus! Eu e o noivo participamos da peça de Páscoa da minha igreja e foram noites maravilhosas transmitindo o real motivo desse feriado!

Queria falar hoje da LISTA DE PRESENTES.
Vocês já pensaram aonde vão colocar as suas? Os meus locais estão quase certos, para isso tivemos alguns critérios:
- Lojas sólidas no mercado;
- Uma loja de compra on line;
- Uma loja que seja próximo da maioria de nossos convidados;
- Uma loja em que possamos fazer trocas por produtos diversos.

Então depois de pesquisar muito optei pelas seguintes lojas:

TOK & STOK
Jurandir Pires
Ferreira Costa

Escolhemos a Tok & Stok pela facilidade de compra on line e um quesito muito importante: O CONVIDADO NÃO PRECISA PAGAR FRETE PELO PRODUTO. Isso pra mim foi o ponto chave que me fez escolher a Tok Stok, o convidado compra on line e os noivos escolhem um dia para receber os presentes em casa ou ainda ir na loja pegar o crédito de todos os ítens que ganhou e trocar por qualquer produto. Muita praticidade tanto para os convidados como para os noivos! Fora que você pode fazer a lista de presentes quando quizer no site. Uma dica que eu dou é SEMPRE ler todas as regras bemmmm direitinho da lista de presentes! Eu já tenho minha lista por lá, olhem aqui, ó! A lista tem validade de 45 a 120 dias a partir da data da criação.Existe também o "crédito presente", referente a 10% do valor do crédito total recebido para os noivos!

Não gostava da Jurandir Pires porque TODAS as vezes que eu ia comprar um presente de casamento para algum amigo, NUNCA (eu repito NUNCA) tinha o presente que eu escolhia da lista deles! Teve um dia que fomos comprar dois presentes de casamento e ficamos até a loja fechar para conseguir ítens das duas listas. Eu não entendo como é o controle de estoque da Jurandir, só sei que isso me chateava MUITO! Fora que sempre ouvi noivas falando mal referente a hora de trocar os presentes. Você tem que marcar um dia para ir trocar seus presentes para ter uma pessoa da loja com você... O ponto forte da Jurandir é que as lojas são super bem localizadas em Recife. E isso que me fazia duvidar sobre colocar ou não nossa lista de presentes lá. Pois bem, a Jurandir Pires estava com um Stand na Feira e Noivas e lá fui eu tirar algumas dúvidas sobre a lista de presentes e eles me informaram que agora eles estão com um esquema parecido com a da Tok Stok, podendo os noivos pegar o crédito de todos os itens que ganhou e adquirir outro produto. Melhor do que receber tudo em casa e sair com o carro abarrotado de presentes e ainda pensar no que vai trocar e no que VAI TER na loja, já que os estoques da Jurandir é meio louco! A lista pode ser feita com 2 meses de antecedência!

Sempre soubemos desde o início que a Ferreira Costa estaria na nossa lista de presentes. A loja simplesmente tem TUDO! De material de construção a eletrodomésticos a Ferreira Costa é uma loja COMPLETA. São feitas duas entregas gratuitas dos presentes, uma semana antes do casamento e na semana seguinte ao casamento se os noivos escolherem a opção de entrega. Os noivos ganham bônus de 3% do valor total dos presentes recebidos pelo casal para trocar por outros produtos da loja. O ponto fraco da Ferreira Costa é a localização, pois ela não está dentro de shoppings como a Tok & Stok e a Jurandir, onde fica muito mais prático para os convidados fazer a compra. Mas o bom é que a loja fica próxima da família e amigos da igreja de Neto e lá seria o local de onde gostaríamos de ganhar mais presentes pela praticidade de poder trocar alguma coisa repetida por uma pia, torneira, maçaneta ou coisa do gênero que com certeza vamos precisar para o nosso apartamento! A lista pode ser feita com 2 meses de antecedência!

Bem meninas, espero que o post tenha sido útil!


Beijinhos e boa semana!!!

6 comentários:

  1. Oi Anne!

    Que legal seu post sobre as listas.
    Aqui no RJ só tem a TOK & STOK, e ela é mto boa mesmo!

    Sucesso com as listas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida que bom não sabia disto, porque as vezes o frete é super caro.

    ResponderExcluir
  3. Amei o post amiga!!!!

    Olha, que tal vc fazer um post sobre casamento religioso com efeito civil?? Tenho mil dúvidas sobre isso:
    - com quanto tempo de antecedência a gente dá entrada nos papéis?
    - Como é o esquema de pegar a papelada no cartório, levar pro pastor?
    - E depois do casamento, como faz?
    - A gente paga quanto por isso???

    Dúvidas.... mil dúvidas!!!

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. É comum pedir na lista artigos para a reforma do apê? Adorei essa idéia, mas tava achando se ficaria chato...

    Xero

    ResponderExcluir
  5. Vivian,
    Só respondendo teu comentário, rapidinho...
    Não é comum não colocar item de construção na lista de presentes! Nem eu vou colocar! Só que se eu ganhar muitos presentes dessa loja que tbm vende material de construção eu posso trocar os presentes que ganhei (coisas de cozinha e eletrodomésticos) por material de construção, entendesse?

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Um... Entendi!! Boa idéia... Vou copiar!! kkkk

    Xeroo

    ResponderExcluir

Leio com muito carinho todos os comentários!
Deixe o seu também, que eu vou ficar muito feliz!

Beijinhos!

Anne Andrade