quinta-feira, 31 de maio de 2012

A saga da lista de convidados


Todo mundo sempre me disse que a pior parte de preparar o casamento é a lista de convidados, eu e Neto logo no início fizemos nossa lista e eu pensei: poxa, é difícil mas nem tanto....

Estava enganadérrima!!! Com o tempo as coisas mudam muito e nossa lista só crescia. Meu pai está bancando boa parte do nosso casamento e ele ainda tem aquele pensamento que "os pais convidam" para o casamento dos filhos e que socialmente, ele tem sim que chamar algumas (leia-se muitas) pessoas que ele tem "obrigação" de convidar!!! E o que acontece? Eu enlouqueçoooo!!!

Nossa lista estrapolou e com isso tive que sair tirando pessoas que gostamos, mas que não temos mais tanto contato e priorizando nossa família e amigos próximos, que estão presentes em toda essa trajetória.


É SIM, MUITO DIFÍCIL FAZER UMA LISTA DE CASAMENTO!

E as pessoas tem que ser compreensivas quando não são convidadas, porque não é que eu não queira elas no meu casamento, é que eu não posso financeiramente arcar com tudo isso!

Infelizmente tivemos que tirar pessoas que gostaríamos sim de chamar, mas não deu. Tivemos alguns critérios para isso, e se você noivinha está lendo isso e se familiarizando muito com a nossa história, serve pra você também:

- Essa pessoa frequenta sua casa?
- Você convidaria essa pessoa para o seu aniversário? Essa pessoa convidou você para o aniversário dela?
- Essa pessoa faz parte da sua história de vida?
- Você tem realmente muito contato com essa pessoa?

Esses são apenas alguns critérios que devem ser levados em conta na hora de definir a lista.

E olha... depois de várias mudanças na lista, me perguntem se ela está definida? AINDA NÃO!!! Ainda estamos ultrapassando e muito a quantidade de convidados que fechamos com o buffet!

Aqui no Brasil ainda não é costume dos convidados responderem aos noivos com antecedência se poderão ir ou não para o casamento, mas isso é muito útil! É útil porque você terá a certeza que a quantidade fechada no buffet vai dar certo, ou, que você pode chamar mais uma pessoa que queria chamar e não deu...

Eu coloquei sim solicitação de confirmação de presença no nosso convite e ao entregar os convites vou pedir encarecidamente que o façam, porque isso vai nos ajudar muito! Seria bom que todas as noivas fizessem o mesmo, para acostumar nossos convidados a ter esse ato tão valioso de confirmação que pode nos salvar de nossos pesadelos!

Espero que no final dê tudo certo e que os não convidados compreendam que casar custa caro e infelizmente não podemos chamar todo mundo que queremos!

Beijos!


8 comentários:

  1. A minha lista ja esta enormeee...rsrs
    Mas ainda nao é a oficial...bjo

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe Anne, acredito que as pessoas estão começando a se acostumar com essa questão mulher,principalmente quem já passou por isso kkkkkk.

    Que essa noite seja a 1ª de muitas de felicidades na vida à dois de vcs.

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Sei bem o que é isso. Pessoas q eu tinha certeza q iriam, não foram e não me deram a menor satisfação e me arrependo até hj de não ter chamado algumas pessoas. Fato: pelo menos 10% dos convidados deixarão de ir. Estou contando os dias com vc. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. É mesmo muito difícil fazer os pais entenderem que não precisam convidar todos os seus conhecidos e que o casamento é os seus filhos, por isso eles deveriam escolher os convidados. Passsei por uma situação muito chata com meus pais por causa disso e olha que não eram eles que estavam bancando o casamento. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. ahhh nem me fale, eu parei com a minha, vou esperar Ano que vem pra montar ela novamente, ja montei 2 ai começam as brigas, as pessoas que se convidam e tudo mais pra ajudar.... ave so Deus.
    Boa sorte na sua lista.

    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Anne, tambem achava que nem ia ser tão dificil! Mas os pais sempre querem convidar um monte de pessoas, hehehehe!! Agora consegui definir, entre mortos e feridos tudo da certo no final!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  7. Anne, eu estou nesse dilema. Eu já fiz a minha lista de casamento, mas como meu casamento será daqui a um ano e seis meses, é certeza que minha lista ainda sofrerá mudanças. Eu fechei o bufê para 300 convidados, mas minha lista ta em 450 pessoas, espera, deixa eu explicar. Meu noivo é do Rio de janeiro e vou confirmar ainda os convidados quando comparem as passagem, mesmo assim que quero colocar o R.S.V.P., principalmente pq tenho um pessoal de minha família que nunca vão a festa de família, eu sinceramente não estou contando com essas pessoas. Então da minha lista, eu contei as pessoas que tenho 'certeza' que vão e a lista ficou em 303 convidados. Mas como vou convidar, 450, provavelmente terá aditivos no futuro, ou cortes, mas fico muito apreensiva quanto ao fato de que nem todos convidados vão responder o R.S.V.P.

    ResponderExcluir
  8. Eu queria perguntar sobre como está sendo no seu.. as pessoas estão confirmando??? Estou muito insegura qto a isso..

    Adorei o seu blog!!! Ele vai me ajudar muito!!!! Abraços!

    meu blog: www.nossodiad.com.br

    ResponderExcluir

Leio com muito carinho todos os comentários!
Deixe o seu também, que eu vou ficar muito feliz!

Beijinhos!

Anne Andrade