terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Momento Receita: Torta Salgada

Oi, amores!

Meu dia hoje fugiu da rotina e foi maravilhoso!!! Fiz muitas amizades aqui no blog e entre elas são as de Mayara e Renata! May casou no mesmo mês que eu (Setembro lindo!) e Renata irá casar agora em janeiro!  Como elas moram perto do meu trabalho, nos nossos momentos de noiva, a gente marcava vez ou outra de almoçar junta para papear, era ótimo!!! E dessa vez foi melhor ainda! Mayara nos convidou para almoçar na casa dela!!! Oba, oba, oba!!! E ela nos recebeu suuuper bem!!!
Ela fez uma Torta Salgada MA-RA-VI-LHO-SA! E claro que recém-casada que se preze pede a receita, né?
May é uma fofa, ela não só mandou a receita, como também uma foto da Torta que nós comemos lá! Na foto ela já está cortada porque já tínhamos nos deliciado, viu?


Vamos à receitinha?? CTRL+C, CTRL+V!


TORTA SALGADA

Massa:
1 copo americano de óleo (deixe 2 dedos a menos)
1 copo de leite de côco (vidro pequeno de 200mL)
1/2 copo de leite de vaca
4 ovos inteiros
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento
2 colheres de sopa de queijo ralado
2 xícaras de farinha de trigo
Bater tudo no liquidificador.

Recheio:
2 colheres de sopa de óleo
1 cebola grande
3 dentes de alho
4 tomates cortados
2 cenouras cortadas e cozidas
3 batatas cortadas e cozidas
Milho / ervilha a gosto
1 latinha de atum ou sardinha ou pedacinhos de frango para rechear.

Preparo:
Cozinhar a cenoura e a batata já cortadas em cubinhos. Refolgar 1 cebola e os 3 dentes de alho com duas colheres de óleo. Acrescentar 4 tomates cortados em cubinhos, as 2 cenouras e as 3 batatas cortadas, anteriormente cozinhadas e escorridas. Bater no liquificador toda a massa. Depois juntar tudo (a massa e as verduras) numa vasilha. Acrescente a latinha de recheio (atum, sardinha ou frango). Unte uma forma que vai ao forno com margarina, polvilhe com farinha de trigo e coloque a massa. Polvilhe com queijo ralado. Asse até ficar bem dourado no forno. Em torno de 50min à 180º está pronto.


Testado e aprovadíssimo que fica uma delícia! E não é uma receita engordante, né? Vou fazer pro maridão, faça você também que ele vai amar!

May e Nata, adoreiii almoçar e papear com vocês!!!! Se Deus quiser a gente marca logo, logo um almocinho na minha casa! Torçam por mim!!! :) 


Beijinhoooss!!!!

5 comentários:

  1. Minha irmã é muito prendada mesmo! Sempre arrasa na cozinha. Vc acredita q ela tbm deixou uma amostra aqui em casa e estava realmente uma delícia. Com um arrozinho refogado fica show de bola!

    ResponderExcluir
  2. Eithaaaaa Anne, tu é mt rápida kkkkkk. Que bom que vcs gostaram. Eu tbm amei nosso encontrinho hj. É sempre bom relembrar nossa caminhada de noiva e compartilhar a vida de casada... Agora q vc sabe onde moro, fique a vontade ;)

    Bjooos flor, que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Deliciaaaaaaaa!! foi mt bom passar esse tempinho com vcs!! se Deus quiser, ano que vem vamos marcar almocinho na minha casinha tb ne?!! xerooo

    ResponderExcluir
  4. HUmmmmmm...vou copiar...posso divulgar la no meu blog tbm?
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ai ta com uma cara ótima! Boa, boa , boa mesmo!
    Bjus

    ResponderExcluir

Leio com muito carinho todos os comentários!
Deixe o seu também, que eu vou ficar muito feliz!

Beijinhos!

Anne Andrade