terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dia 05/02 - Prova de Docinhos Finos! Vamos?


Noivinhas queridas de Recife!

Eu e mais algumas noivinhas juntamente com Mana Manuca, nos organizamos para uma Prova de Docinhos Finos que acontecerá no dia 05/02 as 10h com preços ESPECIAIS!! Obbaaa!!!
As noivinhas que se interessarem em ir, por favor me mandem um email (anneeneto2012@gmail.com) que eu retorno passando o local e a hora do encontro!



Tô doidinha que domingo chegue logo!

Clique Aqui para ir a página de Mana Manuca no Facebook! Lá tem fotos de um monte de delícias!

Beijinhos!!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O traje do Noivo! Mais de 20.000 visitas!


As noivas são as mais ansiosas quando o assunto é escolher o traje ideal para o seu casamento.Algumas de nós já escolhemos o preferido até com um ano de antecedência (e se você for mandar fazer, é bom fazer com um ano antes mesmo...) Diferente das noivas, os noivos, que são mais desencanados, vão pensar em escolher seu traje poucos meses antes da cerimônia, salvo meu noivo lindo que já está procurando modelos para usar no grande dia! Segundo ele, ele quer ficar lindo pra mim! Ele é um fofo, eu sei, mas tem dona! kkkkkkkkkk

É aí que bate a dúvida, alugar ou comprar?

Decidimos alugar o de Neto, mas veja as dicas abaixo, que meu noivo pesquisou na net e me passou:

Aluguel
Se o noivo optar por casar usando fraque ou meio-fraque o aluguel é a opção mais indicada. Procure as lojas com um mês de antecedência. Não deixe pra procurar seu traje em cima da hora, mas por outro lado, não adianta ir muito cedo. Como o aluguel de trajes costuma ter muito giro, somente um mês antes do casamento é que as lojas irão reservar o seu traje e iniciar os ajustes nele.
Também há a possibilidade de se fazer o primeiro aluguel, neste caso, é bom procurar a loja com pelo menos três meses de antecedência.



Comprar pronto
Se a escolha do noivo for um terno pronto, o ideal é iniciar a busca com um mês de antecedência. Isso pra que haja tempo de escolher com calma e para os possíveis ajustes.

Sob medida
Hoje em dia os homens não costumam fazer ternos sob medida para o dia a dia, então o casamento passa a ser uma boa oportunidade para tal. Sem dúvidas o caimento de um terno feito sob-medida não se compara ao de um comprado pronto. Procure um alfaiate ou uma loja especializada com pelo menos três meses de antecedência.



Qual é o modelo mais indicado?
A roupa masculina também pode ter efeitos de alongar, parecer mais ou menos magro. Claro que milagres não existem, mas é possível ter uma aparência melhor, já que não é só a noiva que tem que estar bonitona no grande dia!

Para alongar
Se o noivo quiser parecer mais alto, a dica é escolher cores escuras (preto ou grafite), um terno com risca de giz também funciona bem. Neste caso deve-se evitar calça num tom diferente do paletó como costuma acontecer nos fraques e meio fraques. A divisão de cores provoca também uma divisão no olhar e  o efeito é de achatar o visual.

Noivos baixinhos não combinam com fraque, a casaca fará com que você se pareça ainda menor.

Parecer mais magro
Cores claras costumam aumentar as medidas. Portanto, se a sua intenção é parecer mais magro escolha as cores escuras. Use o colete no tom mais escuro, um tom abaixo da cor do paletó. Se o paletó é preto, o colete deve ser cinza chumbo.

Parecer menos magro
Se o noivo é muito magro, a dica é usar tons mais claros no colete. Prata ou cinza mais claro caem bem neste caso. Vale ter uma atenção especial ao paletó, a casaca inglesa, por exemplo fica muito bem.
E se o noivo é magro e alto, o uso do fraque e meio fraque que tem a calça mais clara ajudam a dar uma quebra, não deixando o noivo tão “compridão”.

Agora ficou mais fácil saber como e quando adquirir o seu traje especial para o dia do casamento. Procure uma loja especializada no mesmo e já garanta o seu.


Fonte: Vitrine News


Gostaria de agradecer a todos pelas visitas! Chegamos a mais de 20.000!!! Muiiiito obrigada pelas visitas!


Fico muito feliz de saber que realmente as pessoas lêem o que eu escrevo, as minhas nóias, alegrias e ansiedades para esse dia tão especial!
Também conheci muitas noivinhas blogueiras que deixaram recadinhos aqui e que também postam idéias para casamento que serviram para inspirar o nosso casamento!
Obrigada também aos nossos amigos que sempre passam aqui e deixam uma mensagem de carinho!!!

Muitos beijinhos e um ótimo fim de semana!


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Achei o procurado!

Antes de começar o post (eita leseira, já comecei né), gostaria de agradecer muiiito aos nossos amigos que deixaram recadinhos aqui, no facebook ou me enviaram e-mail sobre o último post. Muiitíssimo obrigada mesmo pelo apoio, sei que estou fazendo tudo com muito amor e isso é o mais importante! Obrigada por me lembrarem disso!
AMO VOCÊS! 

Deixa eu contar uma novidade agora.... Achei o bolo de noiva! Pra quem não ta entendendo nada, leia esse post aqui, onde falei da minha procura pelo bolo de noiva perfeito.

Eu e minha profissional do bolo (mamys), depois de experimentar vários bolos, fomos em dona Edma, a mesma quem fez o bolo da minha irmã, quando ela se casou em 2007, ela, que minha mãe o tempo todo dizia a cada prova: "Esse tá bom, mas não chega aos pés do de Edma". Eu ainda não tinha experimentado o bolo dela, na verdade não me lembrava do gosto, comi no casório da minha irmã, e também, não sou profissional no assunto. Mas de todos os bolos que experimentamos, o dela, realmente não tem igual! Ele é suave, a combinação perfeita da ameixa, frutas e vinho do porto. Todos os ingredientes estão em sintonia, nenhum transparece mais que o outro e o bolo fica daquele jeitinho: molhadinho, delicioso, de dar água na boca! Eu nem tinha mais o que pensar, era ele, o tão procurado! Fechei na hora! E, mais uma vez, a cada contrato fechado, a felicidade aparece! :)

♥ Contratar bolo √

Na foto: Bolo by Edma, e Noivinhos by Ziemi


Agora é só encontrar um modelo do nosso gosto e esperar que o dia 1 de Setembro chegue logo! Ô dia mais esperado e lindo que vai ser! :)

Obaaa!! Nossa lista de FORNECEDORES está quase completa! O contato de Edma já está lá, lindo, maravilhoso!

#FELIZDEMAISDACONTA!

E mais uma vez, nossos amigos, muito obrigada pelo carinho, amo muito vocês e fiquei muito feliz em descobrir que alguns amigos nossos lêem meu blog e eu nem sonhava! Só descobri porque deixaram um post carinhoso! AMO!

Beijinhos!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

#DESABAFO

A semana começou assim...




Sabe quando você tem uma sensação de que qualquer coisa possa dar errado no seu casamento?
Que a música, a decoração, a iluminação, o vestido, os convites ou qualquer coisa do tipo pode não sair do jeito que você sonhou?
Tô me sentindo assim hoje.... PREOCUPADA.
Eu sei que isso é nóia minha, mas acho também que é normal um dia ou não a noiva se sentir assim....
A gente se preocupa tanto com esse dia, comecei a planejar nosso casamento com 1 ano e 9 meses de antecedência justamente para organizar com calma, mas no dia 1 de setembro, todo esse tempo de planejamento irá se transformar em poucas horas que se darão a cerimônia e a recepção. E aí eu tenho que tentar ao máximo prever qualquer possível situação e remediar antes do acontecimento. 
Nossos amigos comentam muito que o nosso casamento vai ser lindo, que sou muito organizada, que vai ser o acontecimento do ano, que eu deveria ser assessora de casamento com toda essa minha organização e isso só faz aumentar meu MEDO. É como se eu sentisse que nossos amigos estão com as expectativas lá em cima sobre nosso casamento e se tiver algo diferente disso, eles irão se frustar, até porque o nosso casamento não vai ser tão bombástico assim, será apenas um evento de bom gosto, do jeito que nosso bolso pode pagardo nosso jeitinho...
A única certeza que eu tenho nisso tudo é que vou me unir ao meu amor e isso é o que mais importa. Mas também desejo muito que todo esse tempo dedicado a esse dia tenha sua função pra no final eu sorrir e dizer: VALEU A PENA.
Quero muito que esse dia dê certo, quero muito ver as fotos do dia em que ANNE & NETO serão um e me sentir orgulhosa de tudo.

Bem... é isso, precisava desabafar....

Beijinhos

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Etiquetas para Casamento


Sempre quando há algum casamento para ir, aparecem muitas dúvidas a respeito de como ir, o que pode ou não, o que é educado ou não. Seguir etiquetas de casamento é normal – seja um casamento comum ou um casamento real.
Para que você não erre e não cometa nenhuma gafe, aqui estão algumas dicas de etiqueta de casamento. Confira:

- Somente o noivo e o pai do noivo usam fraque ou meio-fraque. Nenhum convidado pode usar fraque ou meio-fraque na cerimônia do casamento.

- Os padrinhos devem utilizar ternos escuros e camisa branca, preferencialmente.

- A cor branca, pérola e/ou marfim é exclusividade da noiva. Nenhum convidado e/ou madrinha pode usar essas cores, senão pode competircom o traje da noiva. É uma total falta de elegância, caso isso ocorra.

- O chapéu, que compõe trajes femininos, só deve ser utilizado durante o dia.

- Madrinha pode usar preto, desde que o casamento seja a noite. Durante o dia, jamais. Há muito tempo o preto esteve associado ao luto e por isso não era considerado adequado para uma cerimônia do casamento. Porém, nos dias de hoje a moda é mais fluida e flexível.

- Caso vá a algum casamento durante o dia, é permitido usar os óculos escuros, mas retire-os quando chegar no local da cerimônia.

- Os presentes para os noivos, devem ser entregues pelos convidados com antecedência na casa da noiva. Atualmente, não se considera adequado os presentes para serem entregues na igreja. Caso não tenha tempo para isso, entregue após o casamento, no dia seguinte se possível, na casa dos pais da noiva. Caso more em outra cidade e tenha que ir embora logo após a cerimônia, deixe o presente no carro e o entregue para os pais da noiva após a cerimônia de maneira discreta. O ideal é que essa última situação não ocorra.

- Nunca apareça em nenhum casamento com roupas totalmente informais (jeans, camiseta de malha, etc). Isso vale, inclusive para o casamento civil no cartório.

- Nunca peça para levar mais uma lembracinha, além daquela que você já ganhou. Isso é uma total falta de educação.

- Nunca peça para levar docinhos e pedaços do bolo do casamento, por mais intimidade que você tenha com os noivos. Isso é totalmente deselegante!

- Nunca roube docinhos, taças, copos e/ou talheres da festa do casamento! Esse item nem precisaria ser colocado. As pessoas deveriam ter em mente que roubar qualquer coisa não é moralmente aceito na sociedade. Isso é totalmente ridículo e fica parecendo que a pessoa está passando por um período de carência. Além disso, por mais que ache que ninguém está “vendo”. Tem sempre alguém que observa os absurdos realizados por alguns convidados. Esse tipo de coisa é totalmente sem nexo.

- Não fique querendo aparecer em todas as fotos e muito menos peça para ser fotografado, por mais intimidade que tenha com os noivos. Se controle e não queira aparecer tanto! Não é você o foco da festa. Caso o fotógrafo apareça para fotográfa-lo, tente agir da forma mais natural possível, ou seja, não fique querendo ocupar toda a foto e aparecer mais que os outros convidados. Seja discreto!

- No dia do casamento, os noivos precisam dar atenção para muitos convidados e dividir sua atenção com todos. Então, por mais que seja amigo dos noivos, evite concentrar e exigir as atenções dos noivos somente para você. Aja naturalmente e seja discreto.

- Sempre respeite o horário dos convites (tanto da cerimônia, da recepção e/ou do almoço). Ser pontual é importante em qualquer situação.

- Não fique bêbado na festa do casamento. Isso é uma total falta de educação com os noivos, mesmo que você seja da família. Além disso, uma pessoa bêbada sempre pode querer dar um “showzinho” ou trazer problemas como, por exemplo, ter que ser levado para o hospital ou algo do gênero. Se contenha e tente ser educado! Você não está em um “churrascão” com os amigos.



Fonte: Mulher Digital

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sumi e apareci com novidades!

Fiquei tanto temmpo sem postar! Mas foi por uma boa causa.... Estou de férias do trabalho e aproveitei pra resolver mil coisas!!
Estou muiiiito feliz porque comecei a convidar nossos padrinhos de casamento! Não quero entrar em detalhes agora, porque ainda não terminamos de fazer o convite a todos os padrinhos e quero fazer um post especial sobre isso.
Enfim.... aproveitei ao máximo as férias da forma que qualquer pessoa em contenção de despesas faria: saidinhas baratas com amigos, idas a um monte de médicos e resolvendo detalhes do casamento....
Ahh, sobre nosso casamento, eu posso dizer que tenho O MAIOR PRAZER de organizar tudo! Vocês não sabem o quanto gosto, pra mim não é um martírio visitar fornecedores, ir a eventos, pra mim virou um HOBBY com certeza falar, organizar e postar sobre casamento! É tão bommmm!!! Acho que vocês, noivinhas blogueiras, devem ter o mesmo feeling que eu!

Deixa eu contar, deixa eu contar! Fui pra um Evento la em Leda Dourado, onde será meu casamento! Tinham vários profissionais e fui mais pra ver bolo de noiva, que ainda não fechei, não sei se vocês sabem, aqui em Recife o bolo é diferente dos feitos em outros estados do Brasil, o nome é BOLO DE NOIVA mesmo.

O bolo é feito com frutas secas e ameixa embebidas em vinho do Porto, é uma variação do bolo inglês. Bem embalado e congelado, pode ser conservado por um ano sem perder a maciez. Decorado com glacê finíssimo e elegantérrimo que as doceiras capricham cada vez mais. A prova do bolo é o principal pra saber se o bolo é bom mesmo ou não. E para isso eu levo minha mãe, profissional no assunto. Ela morde o bolo e diz: "Esse não tem vinho do Porto, tem Rum", "Esse tá muito seco." "Esse a pessoa misturou bebidas." "Esse tá com muita fruta cristalizada" e por ai vai nossa busca do bolo perfeito.

A tradição manda guardar um pedaço do bolo congelado, para comer exatamente um ano após a cerimônia, dizem as pessoas mais antigas que isso faz perdurar o casamento, mas eu não ligo pra essas coisas... O vinho durante esse um ano apura, e o bolo fica mais gostoso ainda!

Segundo minha mãe, ainda não encontramos o bolo perfeito... E continuamos nossa procura pelas confeiteiras de Recife... Porrrr favor, quem puder fazer indicações de bolo de noiva aqui em Recife, eu agradeço! Claro que Mamys que tem que provar e aprovar! :)



Mas o bom mesmo de ter ido lá foi ter conhecido Luciano Carvalho! Ele personaliza forminhas de papel, e achei isso o máximo, fora que ele não é caro e vale suuuuper a pena! Vou fechar com ele, as forminhas ficam lindas, super fofas e PERSONALIZADAS!!! 



Olhem só que coisa mais linda, mais elegante...






E a loja dele, tem mil e um modelos diferentes!!!!

Enfim, já conversei com ele e esse quesito já está mais que fechado!!! As forminhas do meu casamento serão dele!!!

Site de  Luciano Carvalho: http://ljccaixetas.blogspot.com/p/nossa-loja.html
E-mail: ljccaixetas@hotmail.com


Bem, pessoal, é isso!!! 
Cada detalhezinho que fecho no meu casamento fico assim, FELIZ DEMAIS!!! Adoro essa sensação! :)

Beijinhos pra vocês e vamos à procura do BOLO DE NOIVA PERFEITO! :D

domingo, 1 de janeiro de 2012

Faltam 8 meses!

Tem forma melhor de comemorar o ano sabendo que faltam 8 meses para o nosso grande dia!?



Cada dia 1 que passa fico mais feliz!! E romper o ano com meu amor foi maravilhoso pois pra gente esse ano é mais que especial: Ano do nosso casamento e da entrega do nosso apartamento!

AGRADEÇO A DEUS POR UM 2011 DE TANTAS VITÓRIAS E SEI QUE 2012 PROMETE!





Beijinhos!