quinta-feira, 25 de abril de 2013

Nossa Sala de Estar: ANTES E DEPOIS

Olha aí como eu apareci rapidinho! rs
Vim mostrar a vocês nossa sala de estar ANTES e DEPOIS!

Às vezes fico meio assim de compartilhar detalhes da minha casa aqui no blog porque sei que tem muita gente invejosa que ao invés de se alegrar com nossas vitórias, só sabem encontrar defeito e falar mal, mas o que me inspira a vir aqui é saber que antes de qualquer coisa, posso estar dando idéias para pessoas que como eu, pesquisavam tudo na internet para deixar seu cantinho o mais aconchegante possível e também para alegrar as pessoas que torcem por mim e por Neto!

Olhem aqui como era nosso espacinho inho inho da sala de estar... Ela é até comprida, mas é estreita na largura e tem essa danado de pilar que me empatou de comprar um sofá mais comprido. Percebam também na parte de cima do lado direto tem também uma viga na horizontal, prestem atenção como ela vai ficar!

ANTES:


E agora como ficou nossa sala de estar!
A viga lá de cima "horinzontal" foi aproveitada como uma "moldura" da sala. Preenchi de gesso desde a sala de jantar até o final da cortina, idéia da minha querida amigarquiteta Raquel Leão! Ficou ótimo, Quel, muito obrigada pela dica! Ao invés de uma viga feia, temos uma moldura de gesso agora! :)
Eu queria uma sala bem clean, por isso escolhi tons claros  e uma cortina que passasse a luz solar para iluminar a sala! Comprei a cortina na Really que fica no centro de Recife. Essa foto tirei hoje de manhã e liguei a luz só para vocês verem que eu amo LUZ AMARELA. Ela deixa o ambiente mais aconchegante, diferente da  luz branca, que parece luz de escritório! rs Por enquanto só usamos luz branca na cozinha e área de serviço, o resto é tudo luz amarela!
Compramos as almofadas amarelas na Etna e as almofadas estampadas foi a minha amiga blogueira Calíope quem costurou! Obrigada amiga!!! Mais uma das coisas lindas que a internet me proporcionou! :* Comprei o tecido das almofadas na mesma loja que comprei a cortina, super indico a loja, tem o preço bom e uma variedade enorme de cortinas para todo gosto!

DEPOIS:


O rack da sala fiz com Sr. Ricardo. Como não tínhamos condições de fechar tudo em móveis planejados, fizemos apenas a cozinha e banheiros planejados e o resto foi com Sr. Ricardo, ótimo marceneiro, super indico! Eu tinha pensado inicialmente de fazer um rack e um painel menor por conta do valor que iria pagar, mas Sr. Ricardo disse que ficaria muito mais bonito se o rack e painel fossem de uma ponta a outra da parede e disse que eu não me preocupasse com o preço! Ele, diferente de outros marceneiros, tem noção do espaço e disse só que iria ter que deixar um espaço em torno de 10cm no final para que a cortina passasse tranquilamente! Sinceramente, eu não teria pensado nisso se não fosse ele! Desenhei o rack como eu queria, e tive a ajuda maravilhosa da minha amigarquiteta e madrinha Thiale Fontes, que sugeriu que eu colocasse um armário não muito profundo na parte de cima do painel para aproveitar o espaço! Uma idéia genial, já que meu marido lindo tem o hobby de comprar DVDs de seus filmes e séries favoritas, e agora temos um espaço ótimo para guardá-los! Amiga, tu é mais que feraa!!! AMO!!! Eu, zé lezeira esqueci de tirar uma foto do armário aberto, mas depois eu tiro e mostro pra vocês!


Queria um espaço também para que os puffes não ficassem no meio da sala, então tratei de arrumar um espaço para eles embaixo do rack! :) Peguei essa idéia pelos blogs da vida!!


Começamos a preencher nosso rack do nosso jeitinho... Um mini violão que trouxe pro meu marido músico lindo, de quando viajei pro Rio, as rosas do meu bouquet eternizadas em banho de prata que minhas madrinhas lindas Manu e Andréa me deram de presente, nossas letras da loveletters que compramos para o casamento!


E o porta retrato lindo que nossa madrinha linda Thiale me deu no Natal! :*



Gente, na aba FORNECEDORES-APARTAMENTO tem o contato de alguns fornecedores como Sr. Ricardo, o local onde compramos nossa cortina e muito mais!

Espero que tenham gostado do ANTES E DEPOIS da nossa salinha! Eu simplesmente amo esse cantinho da nossa casa! :)

Beijinhos pra vocês!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Nossa Sala de Jantar: ANTES E DEPOIS!

Gente, vocês me perdoam pelo chá de sumiço??? E tô sumindo muito, eu sei, mas é que trabalhar o dia todo e ser dona de casa é cansativo!!! E quando chego em casa só quero descansar! Tava morrendo de saudade de escrever aqui, de ler os comentários que vocês deixam e ajudar vocês como eu posso também! :)

Bem, vou mostrar a vocês nossa sala de jantar... Lembram do problema que tive com a canjiquinha né?  Não lembra? Clica aqui! Então, decidi colocar espelho e ficou óóótimo! Olhem aqui como era o espaço da nossa sala de jantar assim que recebemos da construtora:

ANTES:

Na foto ainda tem as caixas das canjiquinhas que compramos! Gente, uma coisa super importante... A nossa canjiquinha não ficou boa porque não usamos rejunte (testamos depois e ficou melhor) e também porque o pedreiro não assentou as mesmas enfileiradas. E o que eu mais me abusei foi porque para limpar a sujeira era uma força tarefa, por isso desisti!

 Um quadradinho de nada pra caber mesa e cadeira né???


O que fizemos? Quebramos a parede entre a sala e a cozinha para dar mais amplitude, colocamos espelho na outra parede, puxamos o fio elétrico para colocar a luminária pendente encima da mesa e TCHARAMMMM:

DEPOIS:





As fotos não estão das melhores porque pra falar a verdade eu não tirei a foto pensando em postar aqui no blog, rs. Devo ter compartilhado com algum amigo no whatsapp ou alguma coisa do tipo, mas depois eu tiro uma foto mais descente em detalhes pra vocês verem!

Simplesmente amei nosso cantinho da mesa de jantar! A mesa, as cadeiras e a luminária pendente, todas da TokStok parecem que foram feitas exatamente para o nosso espaço, não é? :)

Eu prometo que não demoro muito para atualizar vocês com o restante das coisinhas da casa, combinado??? :) Dá até pra ver um pouquinho do nosso painel e rack, e prometo que vou fazer um post bem legal pra esse cantinho da casa, tá??


Beijo, beijo bem grande pra vocês!!!